sábado, 11 de abril de 2009

Era uma vez...

Sabem quando éramos pequenos e nos contavam histórias de encantar? Eu gostava dessas histórias. Começavam com um típico "Era uma vez" seguido de uma descrição de uma princesa. Depois era lançado um problema de forma espampanante e a história concluí-se com um mítico verso de felicidade: "viveram felizes para sempre".
Permitam-me, caras crianças-grandes, que vos conte uma história de encantar na qual sou, como não podia deixar de ser.... o mau da fita.
Era uma vez, numa longínqua terra chamada "Quinta da Boavista", uma princesa de nome Bu. Ela vivia no último andar de uma casa modesta. Era linda, magra, NÃO-barriguda, de cabelo ruivo cuja franja cortava a respiração cada vez que o vento a fazia voar...(Ok isto está a ficar muito, muito lamechas e como tal vou falar da personagem principal..) Sr. Janicas ou D. João Paulo Janicas I, como era conhecido no seu reino. Sim, ele era o rei. Era tão rei que na porta do seu quarto tinha uma placa com o seu nome. Apesar das duras restrições impostas pelos reis da Boavista, ninguém impediu Bu de se apaixonar pelo temível, destruidor de manhãs de estudo, rebelde, mental desequilibrado André Pereira (Eu :D)
André fez muito mal a Bu. Mas apesar disso, ela nunca deixou de o amar...muito. Assim, quando André percebeu que gostava da Bu, ela ainda estava lá. Por sorte. Porque, por vezes, a sorte e a paciência são parte do amor. (Isto está a ficar lamechas outra vez não é verdade? Peço desculpa, eu vou avançar para a conclusão que é sem dúvida aquilo de que estão à espera...)

E assim minhas crianças-grandes, a dor e o sofrimento é um preço caro. O preço caro do amor. E já chega de foleirices por hoje.
Viveram felizes para sempre...

André Pereira

Um sol e um arco-íris é o tempo que faz neste pequeno mundo, de nome igual ao teu, que habita algures dentro de mim. E sabes porquê? Porque estás a sorrir.

Sem comentários: