domingo, 1 de fevereiro de 2009

já te disse que o teu sorriso faz lembrar o gato da Alice?

"Chamava-te Sininho porque, como a fada do Peter Pan, refilavas muito e espalhavas pó de ouro em tudo o que tocavas. Em contrapartida, eras temperamental e chorosa, hiper-sensível. E tinhas uma excessiva tendência para a vingança, que acabou por se me colar a pele (...) Ele fugia de mim e voltava a procurar-me. Eu fugi dele e chamava-o. Ele nunca me chamava - fazia-se encontrado comigo. Despedaçava-me as palavras, uma a uma. Eu já só falava para que ele me destruisse, letra a letra, e o seu riso animal me levasse para longe dos homens. Porque ele ria-se como um gato - o gato de Alice, sorriso sem onde."
Inês Pedrosa, Fazes-me Falta

Alice e Peter Pan, Gato e Sininho, País das Maravilhas e Terra do Nunca. Reinvento-os agora como uma criança faria, se soubesse tudo o que eu sei. E, curiosamente, lembro-me de um biombo que já nem sei por onde anda, que nunca fiz a pensar em ti, mas que parece agora ajustar-se em mim melhor que nunca, melhor que qualquer outra coisa.

Sem comentários: